A polícia Civil prendeu um dos responsáveis pela morte de Carlos André Isidio Acosta, de 21 anos. O homicídio ocorreu na noite do dia anterior, no Portal Caiobá, em Campo Grande-MS.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o Grupo de Operações e Investigações (GOI), da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, recebeu a informação de que um dos autores do homicídio, que estava sendo investigado, estaria na região do Bairro Rancho Alegre II. A equipe se deslocou até o local e localizou o suspeito, que após ter sido abordado e entrevistado pelos policiais, informou que teria participação no homicídio, pois pilotou a motocicleta utilizada no crime, momento em que o garupa efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, causando-lhe a morte.
O autor disse ainda que o crime tinha sido previamente ajustado pelos autores e que tinha o conhecimento que o seu comparsa portava uma arma de fogo. Diante do exposto, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 6ª Delegacia de Polícia Civil, onde confirmou a confissão na presença da autoridade policial.
O outro envolvido pelo crime, um adolescente de 16 anos foi localizado e apreendido pela Polícia Militar, no dia 22/04. No momento em que foi encontrado pelos policiais militares, ele tinha acabado de queimar a moto utilizada no crime e informou o local onde o revólver calibre .38, utilizado no homicídio, estava escondido. Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado ao plantão da Depac-Cepol.
PCMS.