Encaminhado à delegacia no ano passado, no Estado do Mato Grosso, por “surfar” em um colchão puxado por uma caminhonete, o influencer Cesar Rincón agora teve um Jeep Gladiator, avaliado em R$ 400 mil, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, na noite de ontem (11), apreendido. O veículo estava modificado e irregular.
Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar receberam a denúncia e foram verificar. O Jeep estava com alta suspensão que chamava a atenção de quem olhava e precisava de um CSV (Certificado de Segurança Veicular). O veículo foi apreendido e conduzido pelos militares.
Nas redes sociais, Rincón publicou um vídeo em que conversa com os policiais e até chega a desdenhar da atuação dos militares, dizendo “11 horas da noite e o cara criando lei”.
Recorrente
No dia 1/10/2023, a polícia apreendeu o veículo do influenciador digital na cidade de Confresa (MT), no norte do estado. Rincón, que possui mais de 1,7 milhões de seguidores no Instagram, rede social na qual ele mesmo postou um vídeo mostrando todo o delito, foi acusado de transitar de maneira perigosa pelas vias públicas, já que ele e outras pessoas deitaram em um colchão amarrado ao engate de uma caminhonete, que acelerava e arrastava os ocupantes em alta velocidade.
Segundo o boletim de ocorrência divulgado pela PM, várias denúncias anônimas fizeram com que a polícia militar fosse acionada e uma equipe foi enviada para realizar a diligência. As autoridades afirmaram que os ocupantes da Ram 1500 foram coniventes com a ação, utilizando essa atividade para conseguirem mais sucesso nas redes sociais.
“Praticam [os ocupantes da caminhonete] com frequência atos que incitam a baderna e a desordem com a intenção de se promoverem”. O fato foi divulgado pelo Isto É Popular.
O espaço está aberto para a manifestação do influencer.