Para atender a Associação das Mulheres Solidárias Terenas da Aldeia Bananal, em Aquidauana, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), solicitou 01 (uma) grade de arado ao governo estadual. A indicação atende pedido do vereador Tião Melo.
Na sessão de hoje, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a deputada encaminhou aos secretários estaduais de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho, de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Elias Verruck e ao diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), Washington Souza, a solicitação de grade de arado à associação.
“O objetivo é de que o referido maquinário seja disponibilizado à população localizada na aldeia, de forma gratuita, incrementando a mecanização agrícola e, com isso, aumentando os níveis de produtividade agrícola do assentamento”, explicou a deputada.
Conforme o vereador, a associação da Aldeia Bananal já possui trator, mas necessita, ainda, deste importante equipamento agrícola. “O município de Aquidauana tem se empenhado para atender esta parcela da população, porém, ainda assim necessita da contribuição do Governo Estadual”, afirmou.
Para a deputada, a disponibilidade de tratores, implementos e maquinários modernos tornou-se fundamental para que os agricultores disponham de técnicas mais adequadas de preparo do solo, semeadura, pulverização, colheita, entre outros. “Por meio de suas secretarias e da Agraer, estes maquinários podem ser disponibilizados para auxiliar a comunidade local”, afirmou.
Deputada busca melhorias para escola em Camapuã
Para melhorar a qualidade de vida de professores e alunos da Escola Estadual Camilo Bonfim, em Camapuã, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou ao governo estadual, a construção de passarela entre o portão de entrada e a porta principal. A indicação atende pedido do vereador Professor Jean.
Segundo ele, em dias de chuva ou de muito sol, a travessia é bastante desconfortável para os alunos, professores e funcionários da escola. “Com quase 400 alunos, a instituição de ensino possui educação infantil, ensino fundamental e educação inclusiva. Ela ainda conta com um corpo administrativo de 35 profissionais. Apesar disso e da relevância do serviço educacional prestado, a estrutura da Escola Estadual precisa de melhorias”, disse.
Para resolver a situação, a deputada enviou o pedido ao governador Eduardo Riedel e ao secretário estadual de Educação, Hélio Daher. “A construção dessa passarela conferirá melhor e mais confortável estrutura escolar à população, fator de extrema importância para o bom desempenho dos alunos e professores em sala de aula”, afirmou.