A atenção e trabalho do socorrista do Quali Salva Serviços Médicos, Pablo Vilela, 23 anos, foram decisivos para salvar a vida de um motociclista que se acidentou na última quarta-feira (16), na Avenida Mascarenhas de Moraes, em Campo Grande. Ele estava de folga, em uma lanchonete próxima, quando ouviu o barulho do acidente e correu para dar auxílio à vítima, identificada como Vitor Barbosa da Silva, 21 anos.
Ele contou na tarde desta quarta-feira (23) ao site CapivaraNews como foi o momento do acidente e como ajudou a vítima. “Eu estava em uma lanchonete bem próxima, quando ouvi um barulho muito forte. Fui até o local pra ver o que havia acontecido e me deparei com uma pessoa jogada no chão, inconsciente e a situação dele no primeiro momento se encontrava em um quadro grave”, explica.
De imediato, Pablo começou os trabalhos de primeiros socorros. “Fiz a segurança do local pra realizar o atendimento, pelo fato da avenida ser bastante movimentada e a noite nós estaríamos em perigo, depois de feito comecei a realizar o primeiro atendimento até que chegasse o resgate”, destaca.
Consta no boletim de ocorrência que, o motociclista estava aguardando para fazer a conversão da Avenida Mascarenhas para a Rua Zolá Cícero, quando um veículo colidiu em sua traseira e fugiu do local.
Pablo até queria posteriormente fazer uma visita ao rapaz no hospital, mas não lembrava o nome e nem para onde ele tinha sido encaminhado.
Quando socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o motociclista foi levado para a Santa Casa da Capital, com diversas escoriações, mas depois de diversas avaliações médicas, ele recebeu alta do hospital.