Imagens enviadas ao site Capivara News mostram inundações na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coophavila, em Campo Grande. Pelas imagens é possível ver que os pacientes, que aguardavam precisaram se expremer nas paredes para não ficarem molhados.
Também é possível ver que o teto do local está “remendado” com lonas pretas. No vídeo, uma paciente diz: “Credo gente, que horror”.
A Defesa Civil emitiu alerta sobre as chuvas na cidade. “Possível chuva intensa acompanhada com rajadas de vento em sua região. Acompanhe o clima visualmente. Proteja-se e evite áreas alagadas”, diz a mensagem.
Tempestade que passou pela cidade de Dourados, ontem (30) a noite, trouxe prejuízos à população: casas desabaram, árvores caíram, alagamentos, entre outros problemas. Clique aqui e veja a reportagem.
A cidade de Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, também enfrentou o mesmos problemas.
Sobre o alagamento na UPA Coophavila, a Prefeitura Municipal de Campo Grande emitiu nota. Veja abaixo:
A Sesau informa que a região da unidade foi atingida por uma forte ventania que antecedeu à chuva desta tarde, provocando o deslocamento de parte das telhas da área da recepção, provocando o alagamento da unidade assim que iniciou-se a precipitação. A equipe de manutenção da Sesau foi acionada e irá ao local assim que possível. Prontamente a equipe administrativa da unidade realocou os pacientes que aguardavam por atendimento e iniciou a retirada da água que estava acumulando no local.
Cabe reforçar que os danos foram provocados pela ventania, sendo possível ouvir a movimentação das telhas por quem estivesse no local.
Veja o vídeo do alagamento: