Após tentar internar de maneira compulsória a irmã em clínica psiquiátrica, Marcelo dos Santos Melo, de 37 anos, foi morto com facada no peito pelo cunhado, de 42 anos, em briga, ontem (5), na cidade de Maracaju, a 160 km de Campo Grande.
Conforme o site Maracaju Speed, o cunhado, que foi preso em flagrante, estava na casa da mãe da vítima com a esposa momento em que foi abordado por Marcelo que disse sobre a internação que foi decretada pela Justiça. Marcelo era a favor da internação, mas o esposa da mulher contra.
Houve uma briga entre os dois que evoluiu para luta corporal e então o cunhado pegou uma faca e golpeou Marcelo no peito.
Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima já havia sido levada por populares ao Hospital Soriano Correa da Silva onde o óbito foi confirmado. Polícia Militar foi acionada e o autor foi detido no local e conduzido pela Força Tática da Polícia Militar à Delegacia de Polícia Civil, bastante agitado. Ele apresentava escoriações superficiais na cabeça e um hematoma no maxilar direito. A faca utilizada no crime tinha 19,5 cm de comprimento total e 10 cm de lâmina.
A polícia, então, o localizou e o conduziu, juntamente da esposa, à Delegacia de Polícia Civil. A perícia criminal não foi acionada, pois o local do crime não foi preservado e as evidências já haviam sido desfeitas. O caso é investigado.