Foi identificada, a partir de filmagens, a caminhonete preta apontada pela criança de 10 anos que diz que foi sequestrada ao sair da escola, em Três Lagoas, a 326 km de Campo Grande, assim como o condutor e outro homem que conversou com ele no dia. No entanto, nenhum desses homens foi reconhecido pela vítima e a polícia descarta, nesse momento, a participação deles no crime.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Além disso, a partir da análise das filmagens das câmeras de segurança das redondezas, verificou-se a existência de indícios que o crime, na realidade, não ocorreu, uma vez que a criança aparece nas filmagens em horário que, em tese, estaria sequestrada, assim como caminhando tranquilamente e olhando os comércios da região.
As investigações continuam aguardando-se a análise de outras câmeras de segurança e também da vinda do exame de corpo de delito.
O caso
Na última segunda feira (28), no período noturno, foi registrado boletim de ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Três Lagoas (DEPAC) de sequestro envolvendo a criança de 10 anos, que saia da escola, no Bairro São Carlos, em Três Lagoas.
As investigações iniciaram-se no mesmo dia, ocasião em que foi tomado o depoimento da genitora da criança e a menina foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL) da cidade.
No dia seguinte, terça feira (29), as equipes de investigadores iniciaram diligências com vistas à obtenção de filmagens da redondeza e para traçar o caminho percorrido pela criança, quando de sua fuga, assim como do autor, que, segundo relatos, dirigia uma caminhonete preta.