Vinicius dos Santos de Souza (29 de agosto de 2006), conhecido como Croislla, é um cantor, compositor, produtor audiovisual, dançarino e drag queen brasileiro. Cresceu em Lauro de Freitas (BA) e desde cedo se vinculou à arte. Aos 8 começou a cantar no coral da igreja, aos 10 iniciou sua carreira nas redes sociais com covers.
Sendo criado em um bairro periférico da cidade, no qual começou a ter contato com o funk e outros ritmos das comunidades. Durante a infância sofreu preconceito de colegas de escola e familiares por se comportar de uma forma feminina, longe dos padrões tidos como masculinos, sendo que na adolescência compreendeu sua homossexualidade.
No início de 2016, a artista decidiu lançar-se na carreira musical com o single “Treme Devagar”, em parceria com o produtor Vinicius Henuns. Rapidamente, a canção alcançou grande visibilidade nas plataformas de streaming, chegando a vigésima sexta posição das canções mais virais no Spotify Brasil, sendo comparado constantemente com o hit do carnaval “Envolvimento” de Mc Loma e as Gêmeas Lacração.
Em dezembro de 2016, Croislla recebe o convite para uma realizar participação especial na faixa bônus da edição brasileira do quarto álbum de estúdio “Chama Por Mim”, da cantora Portuguesa Patricia Ribeiro, com participações especiais de MC Trans e Gretchen, produzido por José Félix e Vinicius Henuns.
Com o amadurecimento artístico, Croislla passou por diversas reformulações, entrou em hiatos como cantora, focando nos estudos e em sua carreira como digital influencer e dançarina.
Em maio de 2020, lançou o single “Sentada Insana”, em parceria com o produtor musical Sam Silar e composição de Croislla em colaboração com a cantora drag queen Joan Stheffen. Em agosto do mesmo ano, lança o EP “Meu Legado” com as faixas “Favelada da Quebrada”, “Morenas da Quebrada” e “Bonecas Colocadas” com a produção musical de Sam Silar e SidRaffa, participações especiais de Laryssa Vayt e Joan Stheffen.
Em novembro de 2020, lança o single “Virou Ex” ao lado do empresário, produtor, intérprete, compositor e filantropo brasileiro Vinicius Henuns, responsável pela nova era do cantor, compositor e ator brasileiro Karrsou, intérprete dos hits “Quica” e “Sanidade”. A faixa é uma crítica sobre como o machismo age de maneira a causar dependência financeira e emocional, fazendo, assim, com que muitas mulheres fiquem presas a um relacionamento abusivo.
Em 2021, Croislla inicia o replanejamento de sua carreira artística para uma nova era ao lado do produtor Vinicius Henuns, com o intuito estratégico para o desenvolvimento de sua carreira musical, o mesmo trabalha com os cantores Karrsou, SidRaffa, Rodrigo Massa e um currículo extenso como produtor e assessor de imprensa de diversos artistas latinos como Andrea Lagunes, Angelo Diep, Daniela Luján, Gaby Spanic, Paulina Manzo, dentre outros.
Em agosto de 2021, lança o single “Patroa” em colaboração com o intérprete e compositor Vinicius Henuns. com a produção musical de Je Ivy. A faixa foi composta por Croislla e Vinicius Henuns e retrata a história do preconceito “mascarado” sofrido na sociedade. E busca ressaltar a importância das drags, mulheres trans e cis que buscam quebrar as barreiras contra o preconceito, a favor da liberdade e expressão de gênero, baseado em fatos reais. Croislla, é considerada pela imprensa a Drag Queen mirim do ano de 2021.