Bandidos paraguaios mantiveram um motorista, morador de São Paulo, refém, quando o mesmo passava pela cidade de Dourados, a 251 km de Campo Grande. Ele ficou sob o poder dos criminosos por cinco horas e meia e foi abandonado na região de Amambai, ontem (6).
De acordo com o registro policial, vítima contou que tinha como destino a cidade de Ponta Porã, onde iria trocar os pneus do veículo. Saiu de Deodápolis e quando estava passando por Dourados percebeu que uma Toyota Hilux, de cor preta, o seguia.
Dentro da caminhonete, havia 4 pessoas, sendo que uma delas apontou arma para a vítima para que parasse o caminhão. Um dos criminosos entrou no caminhão e disse para o motorista retornar o trajeto e ainda perguntou se o caminhão tinha rastreador.
Depois de dirigir 1h30 seguindo a Hilux, o motorista foi obrigado a descer com a cabeça coberta e foi colocado dentro da caminhonete, enquanto outro bandido tomou a direção do caminhão.
Vítima ainda passou mais 4 horas com os criminosos, que pegaram sua carteira de habilitação e R$ 150 e mandaram-no descer na região de Amambai.
Vítima disse que todos falavam guarani.
O caso foi registrado como roubo e está sendo investigado.