A Polícia Civil prendeu no fim de semana, um homem conduzindo veículo em estado de embriaguez extremo, acompanhado de sua filha de 3 anos. A prisão foi feita por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Aparecida do Taboado.
O fato aconteceu na Avenida Orlando Mascarenhas, cruzamento com a Rua Maximino José da Rocha. G.M.S.D.O., 41 anos, estava conduzindo um VW Gol de cor prata, quando foi flagrado pelos policiais civis, que passavam pelo local.
Quando a equipe retornou para realizar a abordagem, verificou que o veículo já estava estacionado a aproximadamente um metro da guia de sarjeta, com a porta do motorista aberta totalmente, o seu condutor G.M.S.D.O. em sono profundo apoiava seus pés na porta do veículo que estava aberta e a parte superior do seu corpo escorada no banco do passageiro dianteiro com sua cabeça próxima de várias latas de cerveja que estavam cheias.
Mesmo com o forte feixe de luz da lanterna dos policiais em seu rosto, o condutor não despertou. Após ser acordado, verificou-se que o condutor apresentava forte odor de bebida alcoólica, olhos avermelhados, dificuldades de andar e falar, sendo tudo registrado em vídeo.
O que mais chamou a atenção e sensibilizou toda a equipe foi que no banco traseiro estava a filha do condutor, uma criança (menina) de apenas 03 anos de idade que também dormia, naquele momento vulnerável e desprotegida de qualquer cuidado de um adulto responsável.
O condutor e a criança foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante Delito pelo crime de embriaguez ao volante. A criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.
Fonte: PCMS.