Policiais prenderam, na noite de ontem (30), um tapeceiro, de 33 anos, acusado de guardar drogas em sofás e enviá-las para outros estados. O caso foi na Rua Ivone Almeida, Jardim Montevidéu, em Campo Grande.
Conforme o registro policial, na casa a equipe encontrou três sofás embalados prontos para serem enviados ao Distrito Federal. No interior dos móveis, foram encontrados 163 kg de maconha e 53 kg de cocaína.
Na casa também havia utensílios para preparar e embalar a droga como: papel filme, fitas adesivas e balança de precisão. Também havia maconha espalhada.
Questionado a respeito dos fatos, ele disse que a “encomenda” iria para o DF, mostrou a declaração de transporte e disse ainda que montaria mais cinco sofás com as drogas.
O tapeceiro possui várias passagens por tráfico. A denúncia chegou ao Batalhão de Choque através de informações da Polícia Civil de Americana (SP), após os investigadores prenderem no município uma pessoa com maconha armazenada em um fundo falso de sofá.
Sobre essa prisão em SP, o preso disse que estava tranquilo, porque não tinha envolvimento com o caso, mas também informou que fabricou móveis com drogas para esse estado.
Ele e mais um homem, que era seu funcionário no serviço de “olheiro”, foram presos. Este “olheiro” era foragido da prisão.