Dois talentos sul-mato-grossenses sobem ao palco na próxima sexta-feira, levando ao público tradição e contemporaneidade musical, estilo e boa música.
Com mais de 50 anos de carreira, multifacetado Ney Matogrosso retorna a Mato Grosso do Sul na próxima sexta-feira (08), com o aclamado show ‘Bloco na Rua’, que reúne grandes sucessos e a performance do artista que aos 81 anos, mantém a energia de um show completo.
A abertura e encerramento do espetáculo fica por conta da DJ Nathalia Albuquerque, que prepara um repertório repleto de brasilidades e todo carinho da artista que tem Ney Matogrosso como um de seus ídolos. “Gosto de valorizar a música brasileira e estou preparando um set list variado, com músicas nacionais remixadas e algumas internacionais, que desde a abertura coloquem o público para dançar e receber esse grande artista que é o Ney Matogrosso. Já para fechar, a intenção é manter a animação do show principal, finalizando a noite com a mesma energia, lá em cima”, conta Nathalia.
A DJ que já abriu e fechou shows para grandes nomes da música nacional como Alok, Djavan e Paula Toller, revela a ansiedade em, pela primeira vez, participar de um espetáculo de um grande talento regional, já que Ney é nascido em Bela Vista, interior de Mato Grosso do Sul. “Me sinto lisonjeada e estou realmente ansiosa, já que o Ney é um grande nome para nós, aqui do Estado e para todo o Brasil. Com certeza será uma noite memorável”, avalia.
O repertório de ‘Bloco na Rua foi selecionado enquanto Ney excursionava com o show anterior e o seu critério não foi o ineditismo: “Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez eu misturei coisas que já gravei com repertório de outras pessoas”, pontua Ney Matogrosso.
O set list revela a diversidade do repertório: “Eu quero é botar meu bloco na rua” (Sergio Sampaio), de onde saiu o título da turnê, “A Maçã” (Raul Seixas), “Álcool (Bolero Filosófico)”, da trilha original do filme “Tatuagem” (DJ Dolores) ,“O Beco”, gravada por Ney nos final dos anos 80 (Herbert Vianna/Bi Ribeiro) e “Mulher Barriguda”, do primeiro álbum dos Secos e Molhados, de 1973 (Solano Trindade/João Ricardo), são algumas das músicas escolhidas por Ney.
Duas canções foram pinçadas do compacto duplo Ney Matogrosso e Fagner, lançado em 1975: “Postal do Amor”(Fagner/Fausto Nilo/Ricardo Bezerra) e “Ponta do Lápis” (Clodô/Rodger Rogerio). Outros dois clássicos que Ney nunca havia cantado, “Como 2 e 2” (Caetano Veloso) e “Feira Moderna”( Beto Guedes/Lô Borges/Fernando Brant), também estão no roteiro.
Promovido por Pedro Silva & Jamelão Promoções, o show de Ney Matogrosso encerra mais um ano de parcerias com a DJ, que promete novidades para 2025. “Sou grata pela confiança do Jamelão Pedro Silva e para o ano que vem teremos mais eventos e shows incríveis”, revela Nathalia.
*Serviço: Show Ney Matogrosso – Bloco na Rua*
Data: 08 de novembro de 2024 (sexta-feira)
Local: Bosque Expo
Abertura dos portões: 20h
Ingressos no https://pedrosilvapromocoes.com.br/