Na data de hoje, 20/04, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), de Dourados cumpriu o Mandado de Prisão Preventiva de J.A.G.O. (42), pela prática dos crimes de descumprir decisão judicial que defere medida protetiva de urgência, perseguição e ameaça. Anteriormente, J.A.G.O. havia praticado crime de lesão corporal de natureza.
O indivíduo detido, em setembro/2022, havia agredido esposa, provocando lesão corporal de natureza grave. Em razão da agressão, a vítima solicitou a medida protetiva de urgência.
Já no mês de fevereiro/2023, foi registrado nova prática de crime, visto que J.A.G.O. passou a perseguir e ameaçar a vítima de morte, descumprindo, também, a proibição de manter contato e de não se aproximar, determinado em decisão que deferiu a medida protetiva solicitada.
Novamente, em 12/04, a vítima compareceu à DAM/Dourados para relatar novos fatos envolvendo perseguição e ameaças. Diante disso, foi feita representação pela prisão preventiva de J.A.G.O., pleito este deferido em 18/04/2023.
Na data de hoje, dois dias após a expedição do Mandado de Prisão Preventiva, a DAM realizou a captura de J.A.G.O. e cumpriu a ordem de prisão.