Apesar da Polícia Militar estar investido pesado na prevenção e na repressão a infrações e crimes de trânsito, um dos problemas mais recorrentes em acidentes e a falta de atenção dos motoristas na direção de veículos.
A grande maioria dos acidentes de trânsito são evitáveis é só ocorrem por imprudência ou desatenção dos motoristas e motociclistas.
Dentre inúmeros exemplos podemos citar o mais recente que foi um acidente que ocorreu na tarde dessa sexta-feira (26), no cruzamento da avenida Marcelino Pires com a rua Duque de Caxias, vitimando um homem de 47 anos.
Uma mulher de 67 anos conduzia um veículo Honda Fit de cor prata seguindo sentido shopping x praça pela avenida Marcelino Pires. No cruzamento com a rua Duque de caixas, a condutora fez a conversão à esquerda, cruzando a avenida e vindo a ser tolhida no flanco direito traseiro do veículo.
A vítima conduzia uma motocicleta Yamaha LTZ 250 de cor azul.
No impacto o motociclista fraturou os dois braços, sendo encaminhado por uma equipe da SAMU até o hospital da vida.
A condutora do veículo acionou seu seguro, encaminhado a motocicleta da vítima até a assistência técnica autorizada.
A equipe policial deslocou ao hospital da vida, sendo informado que a vítima do acidente passava por cirurgia.
Cuidados na direção
Acidentes são imprevisíveis, entretanto, se tomarmos os devidos cuidados na direção de veículos (carro/ motos), sempre observando o retrovisor na mudança de faixas ou pistas;
parar totalmente o veículo em cruzamentos com vias preferenciais;
respeitar os limites de velocidade da via;
não cruzar no sinal no amarelo;
não se utilizar de instrumentos que possam tirar a sua atenção do fluxo de trânsito (música alta, celular, animais junto ao volante, crianças no banco da frente, etc).
Para ajudar na fiscalização, novos equipamentos tecnológicos de trânsito, como o alcolizer e os talões Eletronicos de notificação estão a disposição dos órgãos de trânsito do município e visam disciplinar o tráfego e punir infratores em Dourados.
PMMS.