Na noite de ontem (29), a Polícia Civil, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Dourados, com apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante um casal suspeito do cometimento de ao menos 25 furtos, mediante o arrombamento de veículos nas últimas semanas. As investigações apontaram que os suspeitos conduziam um carro Fiat Pálio de cor cinza e utilizavam-se do mesmo modus operandi para a realização dos furtos.
Outro fato que chamou atenção foi a constatação de que os suspeitos já haviam sido conduzidos em flagrante também pelo crime de furto qualificado mediante o arrombamento de veículos no ano de 2019, nas mesmas circunstâncias apuradas atualmente. Os autores são um homem de 42 anos de idade e uma mulher de 35.
Ontem, uma equipe da Polícia Civil realizou um monitoramento nas proximidades de uma universidade, com maior incidência do crime e durante a vigília, o autor foi avistado e no momento em que foi ser abordado, fugiu, sendo parado logo em seguida por uma guarnição da Polícia Militar. No momento da abordagem, o homem estava na companhia de sua esposa, também suspeita dos eventos criminosos, e da filha do casal de 01 ano de idade.
Também foi possível observar que estavam na posse de diversas ferramentas, sendo: alicates e chaves de fenda, bem como um objeto que aparentava ser uma chave micha, possivelmente utilizados para realizar o arrombamento dos veículos. Após as oitivas dos proprietários dos carros, confirmou-se que os veículos estavam com as trancas violadas.
Foi possível constatar sinais da tentativa de arrombamento e que o interior dos automóveis se encontrava revirado. Também foi flagrado na posse do casal pertences que também seriam provenientes dos ilícitos.
Diante deste cenário, foi dada voz de prisão em flagrante aos conduzidos, que foram autuados pela prática de furto qualificado pelo arrombamento e pelo concurso de pessoas, em sua modalidade tentada. Também foi representada pela prisão preventiva dos dois envolvidos.
As investigações em relação aos demais furtos seguem com o intuito de solucionar essa onda de delitos ocorrida nas últimas semanas em Dourados.