Apaixonados pelo VW Fusca 1600, ano 1976, os professores Reinaldo José Schmidt e sua esposa Ana Rachell Schmidt não iriam ficar de fora do 10° Encontro Internacional de Carros Antigos de Ponta Porã, a 298 quilômetros de Campo Grande. O evento aconteceu no último final de semana (09 e 10) e tinha carros pra todos os gostos, até aqueles que só vê em filme antigo, da época da tela em preto e branco.
A bordo do Fusquinha, nem sei se posso falar assim, depois acho que vão me “bater” (risos), Reinaldo e Ana Rachell foram para a cidade fronteiriça. O dia estava meio chuvoso, mas isso não impediu a animação. A professora até tomou uma taçinha de vinho pra se esquentar.
Lá, o casal encontrou com outros amigos. Pensa num casal que anda, quando não está por aqui em Campo Grande pelas apresentações nas Moradas dos Baís, está prestigiando os eventos culturais pelo Estado afora.
Rachell explicou ao site CapivaraNews que o evento recebe carros de Mato Grosso do Sul, São Paulo, outros estados do Brasil e países vizinhos como: Paraguai, Bolívia e Argentina, que inclusive ficam logo ali do lado. “O evento acontece desde 2010 e cada vez que venho tem algo de diferente. Sempre que volto, fico com gostinho de quero mais”, diz Rachell.
O casal de professores também fazem parte da “Confraria Apaixonados por Fusca e Derivados”, que é um dos inúmeros grupos que existem em Campo Grande. O presidente do clube se chama Cristiano.
O 10° Encontro Internacional de Carros Antigos de Ponta Porã aconteceu no Parque dos Ervais com o apoio da Fundação de Cultura de Esporte da cidade. O evento recebe vários clubes de carros antigos, como o Clube de Opalas, Landau e Mercedes, entre outros.