O candidato ao Governo do Estado, Capitão Contar, recebeu do Sistema CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Sesc/Senac, Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e Instituto de Pesquisa e Trade Turístico um documento elaborado contendo propostas e recomendações para implementação de Políticas Públicas para o turismo de Mato Grosso do Sul e outro para o setor de Bens e Serviços.
“Com este ato da entrega do documento “Propostas e recomendações de Políticas Públicas de turismo e também, de políticas públicas para o comércio de bens, serviços e turismo do estado de Mato Grosso do Sul, que gere uma compromisso com o Trade turístico e também com o setor de comércio e serviço, que se eleito, você utilize esse material que contem as necessidades e expectativas deste importante segmento para compor seu plano de governo”, disse o presidente da Fecomércio Edison Araújo.
O documento é fruto de estudos, análises e levantamentos de necessidades e está pronto para ser implementado, possibilitando contribuir efetivamente para competitividade e sustentabilidade do turismo, do comércio e do serviço em Mato Grosso do Sul. Na ocasião, o presidente da Fecomércio entregou um projeto de turismo, confeccionado pelas 27 federações do Brasil (CNC), entregue também aos candidatos à presidência da República para servir de modelo de como gerir e fazer essa gestão do turismo.
Capitão Contar agradeceu o convite para se reunir com pessoas altamente capacitadas que tem total credibilidade e conteúdo para poder estar levantando os desafios e soluções para o setor no nosso Estado. “Tenham a certeza que eu olharei com carinho todas essas propostas, que colocaremos em prática, para não ficar só na palavra,colocaremos em prática tudo que está sendo proposto aqui. Tenho certeza que o objetivo é fomentar, é evoluir, ampliar, facilitar, desburocratizar, é melhorar de um modo geral”.
E finalizou dizendo, “Vocês vão ter um governador, caso eu chegue lá, que gosta de pegar a estrada, gosta de andar de moto, gosta de mergulhar, gosta de pular de parapente, gosta de fazer ecoturismo, que não tem preguiça de andar na rua, eu gosto andar no chão. Um governador que vai fomentar festivais culturais, vai valorizar o que temos aqui na nossa terra e depois trazer gente de fora. Eu adoro viajar! Eu sou uma pessoa que gosta de turismo, que vai dar valor imenso para que os potenciais daqui sejam explorados. Temos que inserir o nosso Estado no mapa internacional do turismo. Vamos garantir recursos para que materiais como estes, com uma ótima apresentação, sejam divulgados em outros estados e aeroportos do mundo para que possamos projetar o Mato Grosso do Sul, torná-lo atrativo, desejado. Para isso, temos que buscar reduzir impostos, baratear custos, entre outras ações”.
Assessoria.