Homem foi preso pela Força Tática do 13º Batalhão de Polícia Militar com pistola, no Bairro Buriti, em Campo Grande, após o mesmo ter derrubado a esposa no chão, tentando apartar briga da mulher com a ex, em um bar. Conforme a PM, a briga foi generalizada e ocorreu na noite de ontem (21).
A polícia informou que o homem foi encontrado uma pistola semiautomática. Quando a equipe chegou ao local, a esposa dele estava caída no chão, reclamando de dores na cabeça e estava bastante agitada. Populares informaram que o autor estava com uma arma de fogo na cintura no exterior do estabelecimento.
De imediato, os policiais foram em busca do suspeito, o qual bruscamente jogou a arma no banco de motorista de seu carro ao ver os policiais, sendo constatado que era uma pistola calibre 9mm com 8 munições intactas. Através de entrevistas, os policiais descobriram que o briga generalizada ocorreu devido a esposa de o autor ter, por motivo de ciúmes, ido até a mesa em que estava a ex de seu esposo e entrado em vias de fatos com ela, o que teria provocado lesões em ambas.
Que em dado momento, o autor foi tentar separar a briga e, ao puxar sua esposa, veio a derrubá-la e ela bateu sua cabeça no chão. Naquele momento o autor foi retirado do recinto pelo responsável do estabelecimento, e ele indignado foi até seu carro, onde pegou sua arma e passou a portá-la na cintura, momento em que se deu a chegada da equipe da PM.
Os policiais verificaram que o homem possuía certificado de registro da arma de fogo que o autorizava portá-la para atividades de tiro desportivo, caçador, colecionador (CAC), no entanto, não o autorizava portá-la ali naquele local. Assim, homem recebeu voz de prisão por estar portando ilegalmente a arma de fogo e foi levado para a delegacia de Polícia.
A esposa do autor foi levada pelo corpo de bombeiros para a Santa Casa local, onde permaneceu internada, e as mulheres com as quais brigou compareceram na delegacia para maior elucidação dos fatos.