Morreu no Hospital Auxiliadora em Três Lagoas, o boliviano Juvenal Calle Ortega, de 23 anos, que foi internado no dia 10 de novembro, após um mal-estar no ônibus que seguia para o Estado de São Paulo. Ele tinha dado entrada com 70 cápsulas de cocaína e morreu na manhã de hoje (18).
Segundo o Portal TL Notícias, ele e a companheira identificada como Jhovana Ballesteros Ricaldi haviam ingerido as cápsulas de cocaína, envoltas em camisinhas, ainda na Bolívia, para serem entregues a uma pessoa ainda desconhecida, na capital paulista. Mas, Juvenal começou a passar mal durante o trajeto de ônibus, obrigando o motorista a parar o veículo.
O Samu encaminhou o jovem em estado gravíssimo ao Hospital Auxiliadora. Devido à grande quantidade de entorpecente ingerido, seu quadro permaneceu crítico. Internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), Ortega apresentou piora significativa na manhã desta terça-feira (18). Após cerca de 40 minutos de tentativas de reanimação, ele não resistiu.
O corpo foi encaminhado ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Três Lagoas para exames e procedimentos legais. A Polícia Civil investiga o caso. Sua namorada permanece presa.




















