Uma boa parcela dos integrantes da política mundial, parece que assumiram o papel de Pennywise, o palhaço dançarino do Filme IT, a Coisa. Adocicando as suas palavras, com um fel travestido de mel, vão engabelando a população com suas promessas vazias. Usam a miséria como palco para uma apresentação macabra, enquanto se deliciam em banquetes com vinhos caros, salmão e caviar, assistindo de camarote a nossa esperança se esvair…
Uma teia de mentiras
Suas gargalhadas ecoam nos corredores do poder, enquanto nossos sonhos choram e se desfazem em pó. Manipulam a lei como se fosse um brinquedo, tecendo uma teia de mentiras que vai aprisionando a todos nós em um cárcere sombrio onde trancafiam os nossos corpos e acorrentam as nossas almas!
Sentem-se os senhores dos bonecos manipuláveis e dessa forma vão tentando guiar nossos destinos com fios invisíveis. E nós, feito pobres marionetes indefesas, dançamos ao som de uma maldita flauta, enquanto eles sugam a nossa essência e a nossa vitalidade.
Um dia a máscara cai
Mas, é bom que eles tomem cuidado! A máscara da pseudo benevolência logo cairá e revelará a face monstruosa que se esconde por trás dela. E quando isso acontecer, a única saída deles será correr de volta para os esgotos de onde vieram, mas, infelizmente deixarão para trás um rastro de destruição e desespero.
Mas, o bom é saber que não estaremos sozinhos. A união faz a força, e juntos poderemos derrubar o circo de horrores que se instalou em nossa sociedade. Vamos acender e erguer a tocha da verdade e iluminar os cantos escuros da corrupção.
Chega!
Chega de se alimentarem com a fome dos miseráveis! Chega de nos iludir com promessas vazias! Chega de nos tratar como fantoches!
Quando chegar a hora, tomaremos de volta as rédeas do nosso destino e construiremos um futuro melhor para todos nós! Um futuro livre da tirania dos palhaços psicopatas, onde a justiça e a igualdade reinarão de forma suprema!
A hora da mudança então nesse dia, por força das nossas atitudes, enfim chegará!
Por: Poeta Percival Lelo Gomes.