A literatura vai sair das páginas dos livros para ganhar voz, movimento e novas interpretações em Campo Grande. Entre os dias 22 e 30 de outubro, o Sesc Teatro Prosa recebe seis encontros gratuitos do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, reunindo escritores, poetas e artistas de diferentes regiões do Brasil para apresentações e conversas com o público. A programação é gratuita, com ingressos disponíveis pelo Sympla.
A programação está dividida em dois momentos. O primeiro é dedicado ao Circuito de Oralidades, com apresentações que exploram a palavra falada, a poesia e a performance. O segundo reúne o Circuito de Autores, com bate-papos entre escritores convidados e mediadores de Mato Grosso do Sul, permitindo ao público conhecer diferentes trajetórias e processos criativos.
A abertura será no dia 22 de outubro, às 19h, com Midria, de São Paulo. No dia seguinte, também às 19h, a convidada é Tina Ribeiro, do Piauí. Camila Costa, do Rio de Janeiro, encerra o Circuito de Oralidades no sábado (24), às 16h. As três apresentações propõem diferentes formas de experimentar a literatura para além da leitura convencional.
Na semana seguinte, o foco passa para os encontros entre autores. No dia 28, às 19h, Simone Mota, do Rio de Janeiro, e Valéria Silva, do Piauí, participam de uma conversa mediada pelo escritor sul-mato-grossense Henrique Pimenta. A proposta é aproximar o público de quem produz literatura e abrir espaço para reflexões sobre a escrita e suas diferentes possibilidades.
No dia 29, às 19h, será a vez de Lilia Guerra, de São Paulo, e Tácio Pimenta, do Tocantins, dividirem o encontro, com mediação de Febraro de Oliveira, de Mato Grosso do Sul. A programação termina no dia 30, também às 19h, com Estrela Ruiz Leminski, do Paraná, e Renato Negrão, de Minas Gerais, em uma conversa conduzida por Marcelle Saboya Ravanelli, de Mato Grosso do Sul.
O Sistema Comércio MS é composto por Fecomércio MS, Sesc MS, Senac MS, IPF e sindicatos empresariais. A entidade é presidida por Juliano Wertheimer e administrada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.
Programação:
Circuito de Oralidades
22/10, às 19h – Midria (SP)
23/10, às 19h – Tina Ribeiro (PI)
24/10, às 16h – Camila Costa (RJ)
Circuito de Autores
28/10, às 19h – Simone Mota (RJ) e Valéria Silva (PI), com mediação de Henrique Pimenta (MS)
29/10, às 19h – Lilia Guerra (SP) e Tácio Pimenta (TO), com mediação de Febraro de Oliveira (MS)
30/10, às 19h – Estrela Ruiz Leminski (PR) e Renato Negrão (MG), com mediação de Marcelle Saboya Ravanelli (MS)



















