Ontem (28) a Polícia Civil prendeu A. M. R. da S., de 37 anos, após ele descumprir medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha. A prisão foi feita pela Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Água Clara.
Conforme apurado, no dia 23 de fevereiro, o suspeito havia sido preso em flagrante por descumprir medidas protetivas deferidas em favor da vítima, sua ex-companheira. Na ocasião, o indivíduo passou por audiência de custódia e foi liberado mediante o pagamento de R$ 2.424,00 de fiança.
Ocorre que, logo que liberado, o suspeito tornou a descumprir as medidas protetivas e no dia 27 mandou mensagens à ex-companheira e, ainda, foi até sua residência questioná-la por ter saído de moto na noite anterior. O homem de 37 anos adentrou, sem permissão, na casa da vítima, chamando-a de “vagabunda” na frente dos familiares e dando um chute em sua barriga, mesmo ela estando com a filha no colo.
Após as agressões, o suspeito fugiu, com receio da família da mulher acionar a Polícia. O que foi feito por meio de boletim de ocorrência.
Depois de várias diligências, os policiais civis capturam o suspeito em seu local de trabalho, no Bairro Jardim das Palmeiras.
Ele foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis e ficará à disposição da Justiça.