Pré-candidata do PT à Prefeitura de Campo Grande, Camila Jara, não foi ao próprio lançamento da pré-candidatura, que aconteceu neste sábado (20), no diretório do partido, na Capital. O evento, com apoiadores de Camila e do PT compareceram, e o evento foi “comandado” pelo presidente municipal do partido Agamenon Rodrigues.
Quem mais apareceu, principalmente nas redes sociais, e discursou no evento foi o deputado estadual Pedro Kemp. Ele disse à imprensa que “o PT terá a única chapa do campo progressista na Capital. As outras estão disputando o mesmo nicho bolsonarista e o PT vai na contramão”, destacou.
Apontado para ser o vice de Camila na chapa petista, Zeca do PT, também não foi. A falta dos políticos no evento próprio chamou a atenção principalmente porque ontem (19) houve uma “festa” de lançamento da pré-candidata Adriane Lopes (PP), assim como teve, em Campo Grande, um grande evento de lançamento da pré-candidatura de Beto Pereira do PSDB.
O presidente municipal do PT explicou porque Camila Jara e Zeca não foram.
De acordo com ele, Camila tem agenda fora do Estado do Mato Grosso do Sul e Zeca participa de mobilizações políticas no interior. “O evento de hoje não poderia ser remarcado, mas temos outra data prevista, em 03 de agosto, para o lançamento oficial da campanha com a presença de todos”, finalizou.