Moradores da Rua Amanda Gomes, Residencial Búzios, estão sofrendo por causa de um terreno abandonado há anos em frente ao numeral 255. A maior preocupação por lá e sobre a incidência de insetos e mosquitos que transmitem a Dengue, Zika e Chikungunya.
As informações foram repassadas pela moradora Olga. Ela diz: “Há muito tempo foi limpo e cercado, só que agora o mato tomou conta do lugar, com lixo até na rua”.
O marido da leitora teve que contratar até um tratorzinho particular para limpar a calçada, que tem estreitado muito a rua, segundo ela, e dificuldade o tráfego de pessoas, e também de veículos que passam em uma faixa da via.
Outra queixa é de animais como ratos e escorpiões. Moradores de rua também usam o local para fazerem necessidades fisiológicas.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades) destaca que de acordo com a Lei n. 2909, que Institui o Código de Polícia Administrativa em Campo Grande, os responsáveis por imóveis que sejam lindeiros a vias ou logradouros públicos dotados de calçamento ou guias e sarjetas, edificados ou não, são obrigados a construir os passeios fronteiriços e mantê-los em perfeito estado de conservação. Orientamos que as denúncias sejam formalizadas via Central de Atendimento 156. Deste modo, após fiscalização e transcorrido o prazo para o atendimento, caso a irregularidade não tenha sido sanada será implantada a multa de R$ 32,19 por metro de testada.
Sobre o terreno, a limpeza dos terrenos baldios é de responsabilidade de seus proprietários, assim como o descarte de entulhos no local, de acordo com a Lei Municipal em vigor e está sujeito a multa.