Após monitorar dois indivíduos que deixaram uma boca de fumo no Jardim Noroeste, em Campo Grande, policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) descobriram que eles praticaram arrombamentos de casas no Jardim Panorama. Nesta diligência, também foram presos mais dois criminosos: o dono da boca de fumo e outro traficante.
Os policiais primeiramente receberam denúncias sobre ponto de venda de drogas em funcionamento pelo telefone 67 3345-0000. Ontem (23) por volta de 7h30, os investigadores se dirigiram ao endereço indicado, a fim de verificar a procedência das denúncias, sendo certo que, de pronto, confirmaram se tratar de local onde, há pouco tempo, tinham realizado prisões em flagrante por tráfico de drogas.
Durante os trabalhos, os investigadores perceberam se tratar de local com grande movimentação de pessoas, sendo que, já por volta de 9 horas verificaram 2 indivíduos deixarem o local a pé, em atitude suspeita, um deles com um volume na cintura que se suspeitou tratar-se de arma de fogo. Nesse contexto, os policiais seguiram tais indivíduos até o Jardim Panorama, onde os perderam de vista, de modo que intensificaram as buscas, quando identificaram na região 2 casas com sinais de arrombamento.
Através de câmeras de videomonitoramento de imóveis vizinhos, verificou-se que os suspeitos que estavam sendo seguidos foram os responsáveis pelos arrombamentos, mas eles não puderam ser encontrados na oportunidade. Sendo assim, os policiais retornaram ao ponto de venda de drogas denunciado, voltando a monitorá-lo, quando perceberam que um daqueles suspeitos deixou o local.
Tal indivíduo foi abordado, identificado como E.S.L. (27), surpreendido de posse de ferramentas possivelmente utilizadas para realizar os arrombamentos e de 01 porção de pasta-base de cocaína, pesando 1,2g, a qual ele disse ter adquirido no ponto de venda de drogas monitorado. Ainda durante entrevista preliminar, E.S.L. (27) confessou ter subtraído latas de tinta de um dos imóveis que havia acabado de arrombar, bens estes que teriam sido trocados no ponto de venda de drogas monitorado pelas porções de entorpecente encontradas consigo.
Tendo em vista a situação flagrancial, os policiais realizaram uma incursão no ponto de venda de drogas monitorado, onde localizaram o comparsa de E.S.L. (27), identificado como J.C.P.F. (34), que ali se encontrava consumindo drogas. Além de J.C.P.F. (34), também se encontrava ali J.E.T.A. (21), que foi surpreendido de posse de 02 (duas) pedras de pasta-base de cocaína, que totalizaram 14,3g (quatorze gramas e trinta decigramas).
No ponto de venda de drogas, foi encontrada a quantia de R$13,00, 02 facas com resquícios de drogas, 01 peneira, 01 balança de precisão, 02 conjuntos de guarnições de portas, 02 latas de tinta, 01 lata de solvente, 01 caixa de grafiato, 01 talhadeira e 01 televisão de procedência suspeita jogada em cima da cama. Entrevistados, J.C.P.F. (34) e J.E.T.A. (21) confirmaram a versão de E.S.L. (27).
I.A.A.JR. (24), que estava sendo acompanhado por outra equipe desde que deixou o ponto de venda de drogas, foi abordado após a confirmação do tráfico de entorpecentes, oportunidade em que o identificaram como sendo o “dono da boca” e o surpreenderam de posse de 01 pedra de pasta-base de cocaína, pesando 28,6g e 06 porções de maconha, pesando 20,6g. Na casa de I.A.A.JR. (24), foram encontradas mais 02 televisões que ele disse ser produto de furto, sem indicar o local de onde foram subtraídas.
Entrevistado, I.A.A.JR. (24) confirmou integralmente o relato dos demais conduzidos. Diante disso tudo, os suspeitos foram conduzidos para a delegacia, sem lesões corporais aparentes, para as providências de praxe.