Apesar de atitudes agressivas, a que matou o filho Kauã Henrique Rodrigues, de 17 anos, e a outra tentativa de homicídio contra o marido em dezembro do ano passado, onde ele foi esfaqueado por ela 8 vezes, no Jardim Los Angeles, o deixando em estado grave, Rosely Henrique, de 43 anos, alega ter problemas mentais ou com drogas e álcool.
As falas ocorrem na audiência de custódia onde ela disse ter 13 filhos, tenho o mais velho com 18 anos, ou seja Kauã era mais novo 1 ano que esse irmão. Disse que é autônoma e ganha 100 por cada serviço, que mora na casa onde os fatos de deram com o marido na Rua Piratininga.
A prisão dela foi convertida em preventiva e ela responderá atrás da grades.
O principal ponto relatado pelo juiz Carlos Alberto Garcete na decisão é que a mulher, colocada em liberdade, “há uma demonstração de gravidade concreta na sua conduta, de modo que, para garantia da ordem pública”. O magistrado ainda relembrou o episódio que ela tentou matar o marido no dia 15 de dezembro de 2023.
Durante o domingo, agindo após ouvir o filho dizer que a odiava, Rozely esfaqueou o filho na barriga, deixando as vísceras expostas. O quadro de saúde de Kauã era considerado gravíssimo e ele chegou a ser socorrido com vida, mas inconsciente.
Ele não resistiu ao ferimento e faleceu poucas horas após dar entrada na Santa Casa de Campo Grande.