A equipe da Rádio Patrulha se deslocou até o Bairro Maria Leite para averiguar uma denúncia de cárcere privado, repassada através do 190 por uma assistente social da cidade de Ladário. Lá estava um menor mantido preso e quando solto disse que 2 homens o mantiveram ali a mando da facção Comando Vermelho.
Conforme informações da Polícia Militar, uma mulher que solicitou a presença da equipe disse que o local é uma “boca de fumo”. Ao realizar diligências, a polícia viu um homem tentando se esconder.
Os policiais pararam em frente da casa ondeo homem rondava e chamaram pelo proprietário, de 28 anos. Enquanto a equipe realizava contato, observaram que no interior da residência havia um adolescente de cabeça baixa, e ao ver a equipe no local, foi de encontro com os policiais e informou que estava sendo ameaçado por dois homens, um deles era o indivíduo que a equipe conversava.
O adolescente de 17 anos relatou que frequenta a residência e que há dias estava sendo ameaçado por motivo de um sumiço de um celular. E neste dia, enquanto seguia para a cidade de Ladário foi chamado pelo autor, que desferiu um soco em seu rosto e logo o arrastou para o interior da residência, dizendo que se não entregasse o celular iria matá-lo.
Logo após, chegou ao local outro indivíduo, de 40 anos, que segundo a vítima, era o outro autor do cárcere e que este estava fazendo contato com integrantes do ‘Comando Vermelho’ solicitando permissão para matá-lo, e na chegada da viatura no local ele fugiu, pulando o muro dos fundos da residência e descartando uma quantia de drogas, que era comercializada no local.
Esse outro individuo foi abordado na rua dos fundos da residência, e ao ser checado via sistema policial, foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor. Os policiais realizaram buscas no local que o indivíduo teria jogado a droga, num terreno baldio, e localizaram dentro de uma meia, cocaína.
Foi dada voz de prisão aos autores e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil. Na delegacia, a equipe avisou o acolhimento institucional Amparo da Juventude onde o adolescente estava acolhido.