Na noite de ontem (7), foi realizada em Ribas do Rio Pardo, uma ação conjunta voltada ao combate à exploração sexual infantil, ao tráfico de pessoas para exploração sexual e ao tráfico de drogas. A operação visava também a captura de pessoas foragidas da justiça ou com mandado de prisão em aberto.
A cidade está conhecida pela construção de indústrias que chamou a atenção de quem procura emprego, principalmente em empresas terceirizadas. O site Capivara News vem relatando no decorrer de 3 anos que o número de ocorrências policiais tem aumentado no munícipio.
Oportunidades para profissionais do sexo são amplamente divulgadas nas redes sociais e populares já apelidaram a cidade pelo “Antro dos Prostíbulos”, isso pela grande quantidade de casas noturnas voltadas à prostituição.
O período de Carnaval, onde festas ocorrem durante vários dias, é crucial, segundo as autoridades de segurança, para coibir crimes como exploração sexual de crianças e adolescentes e o tráfico de drogas. Conforme a Polícia Civil, devido aos fatos, foram realizadas ontem, inspeções em casas noturnas do município, com fiscalização e checagem de documentos dos estabelecimentos, dos funcionários e dos frequentadores.
A ação foi realizada pelas Polícias Civil e Militar, por meio da Delegacia de Ribas do Rio Pardo e da 13ª Companhia Independente, respectivamente, e pela Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, por meio da Secretaria de Finanças e do Conselho Tutelar.
Destaca-se que durante a operação uma mulher foi conduzida até a delegacia e autuada pelo crime de porte de drogas para consumo pessoal.
Além disso, uma mulher foi presa em decorrência da existência de um mandado de prisão expedido em seu desfavor pelo crime de tráfico de drogas.