Na manhã desta quarta-feira (31), uma equipe da Delegacia Especializada de Repressão de Crimes Contra as Relações de Consumo – Decon e o Procon/MS realizram a fiscalização nos valores dos peixes comercializado em peixarias e mercados de Campo Grande.
Segundo a delegada Cláudia Angélica, da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), alguns locais estabelecem preços altos no produto durante a Semana Santa.
Como resultado da ação, houve necessidade de descartar produtos – principalmente peixes – cuja conservação ocorria de maneira errada causando deterioração em alguns itens, em um dos locais visitados.
A diligência, que terá continuidade, teve como alvo inicial estabelecimentos integrantes das maiores redes de supermercados, foi realizada em doze unidades com objetivo principal de orientar fornecedores e empregados das diversas lojas a não aplicarem reajuste em função do amente das vendas e terem a preocupação de manter a qualidade dos produtos a serem comercializados.
Assessoria PCMS.