Marcando os 123 anos de Campo Grande, a Águas Guariroba inicia o Projeto Escolas Saneadas. O objetivo é garantir o acesso aos serviços de água e esgoto tratados em todas as escolas da rede pública da Capital. A ação foi apresentada na terça-feira (23) para a Secretária Municipal de Educação, Alelis Izabel de Oliveira Gomes, que recebeu o presidente da concessionária, Themis de Oliveira. O secretário adjunto, Waldir Leonel, também participou do encontro.
Com o projeto Escolas Saneadas, 116 escolas públicas de Campo Grande, entre unidades das redes municipal e estadual, serão beneficiadas com aproximadamente 27 mil metros de rede de esgoto. Além de beneficiar a comunidade escolar, o serviço também atende moradores dos entornos dessas unidades, ampliando ainda mais a cobertura de saneamento básico da cidade, que já conta com mais de 80% de imóveis com acesso ao serviço de esgoto. O acesso a água tratada é considerado universalizado na Capital.
Além dos investimentos em operações, a Águas Guariroba já desenvolve nas escolas públicas de Campo Grande o programa Sanear, levando palestras, teatro, educação ambiental e concurso de planos de aula para professores, trabalhando o pilar de sustentabilidade no dia a dia da comunidade escolar.