Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira – Defron, apreenderam 512 quilos de maconha armazenadas na residência de um agente de saúde, que foi preso juntamente com seu comparsa, na última sexta-feira (4), na cidade de Amambai.
Os policiais passaram a monitorar a residência de um agente de saúde, localizada na Rua Dom Pedro I, Centro de Amambai, uma vez que pairavam indícios de o local ser um entreposto para o armazenamento de drogas, quando visualizaram um indivíduo adentrar ao imóvel com uma balança.
Assim, diante do indício do armazenamento de drogas, os policiais realizaram incursão no local, onde se depararam com grande quantidade de maconha e skunk empilhadas na cozinha e no banheiro. Duas pessoas foram detidas, uma delas o proprietário do imóvel, um agente de saúde com 27 anos de serviços prestados ao município de Amambai.
Sobre o outro preso, o qual foi visualizado transportando a balança, trata-se de indivíduo com 25 anos de idade e com passagens por tráfico de drogas. Questionado sobre as drogas, o agente de saúde sustentou que havia alugado parte da sua casa para armazená-las, uma vez que havia contraído dívidas.
Pesada, a maconha e o skunk totalizaram 525 quilogramas. Os dois indivíduos, bem como a droga, foram trazidos para a sede da DEFRON e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação da Prisão Preventiva deles.
PCMS.