Adolescentes de 13 e 14 anos morreram, após receberem medicação em unidades de saúde, em Campo Grande, e serem liberados, ontem (30), e os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil. Os casos não tem ligação um com outro, mas estão sendo apurados, depois que ambos foram procurar atendimento sentindo fortes dores.
No primeiro caso, conforme a polícia, o menor de 13 anos teve dor nos testículos e foi na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon, onde recebeu medicação e foi liberado. Mais tarde, ele passou mal de novo e a dor subiu para o peito.
Ele retornou para a UPA e como o caso era crítico, o rapaz foi encaminhado para o Hospital Regional, onde teve uma parada cardíaca e morreu.
Também no dia de ontem, um menor de 14 anos foi ao posto de saúde do Coophavila com dores fortes no corpo. Ele foi medicado e liberado.
Mais tarde, voltou a ter dores e voltou ao posto, mas foi medicado e liberado novamente. O rapaz se deitou e quando a mãe foi até ao quarto, o encontrou desacordado. Acionado, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou a morte.
Ambos os casos foram registrados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol como “morte decorrente de fato atípico” e são investigados pela Polícia Civil.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que abrirá sindicância para apurar os casos.