Aparecida Graciano de Souza, de 61 anos, confessou ter matado e esquartejado o marido, Antônio Ricardo Cantarin, 64, no Bairro Véstia, em Selvíria, a 404 km de Campo Grande. Ela passou por audiência de custódia ontem (28) e teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça.
Para os vizinhos, ela é uma pessoa tranquila, sempre calma e conversava com todos. Na cidade, a população ainda fica com o sentimento de não acreditar no crime.
Quando sumiu, os familiares da vítima não desconfiaram da autora. Somente quando ela disse que ele teria chegado de madrugada e a ela o levou para São José do Rio Preto (SP) para fazer tratamento, é que as desconfianças contra ela começaram.
A vítima tinha tido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e sempre precisava ir ao médico.
O tronco do corpo idoso foi encontrado dentro de uma mala no dia 25, às margens da BR-158. A polícia começo u a investigar.
Uma vizinha disse que quando limpava a casa dos idosos sempre via vários retalhos de roupas, semelhante aos que foram encontrados junto ao tronco. Quando os policiais mostraram para ela os retalhos que havia na mala, ela disse que eram os mesmos.
A polícia procurou Aparecido, que diante dos fatos, acabou confessando o assassinato do marido.