Três pessoas foram encaminhadas à delegacia pela Guarda Municipal com produtos furtados de uma chácara, nas imediações da MS-040, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, no dia 15 de janeiro, empregado de uma chácara informou que do local havia sido furtados uma bomba d’água de piscina, três refletores, dois ar condicionado de janela e um motor de geladeira, sendo que os suspeitos haviam empreendido fuga em um veículo Chevrolet Corsa sedan, de cor verde, cuja placa havia sido identificada. De acordo com a vítima, o mesmo carro estava parado na data desta última quarta-feira (5), por volta das 16h, perto da propriedade.
Uma vez localizado o veículo, o mesmo empreendeu fuga ao avistar a viatura da Guarda, vindo a colidir diretamente contra o veículo da guarnição, causando impacto com danos na parte frontal direita. A equipe então iniciou o acompanhamento tático do veículo, pelas vias rurais sem pavimentação por alguns quilômetros, até que o veículo em fuga ficou preso em um barranco de terra.
Os ocupantes tentaram fugir a pé, contudo, sendo foram contidos pelos guardas. Ocupavam o carro 3 homens e uma mulher, com uma criança de colo de dois anos, que era levada no banco frontal do passageiro, sem cinto de segurança.
A revista pessoal não encontrou nada de ilícito, contudo, durante a revista no veículo foi encontrado uma bomba de água de piscina, aproximadamente 100 metros de fios de alumínio vermelho e preto, cerca de 100 metros de fios de cobre de várias cores, 6 caixas de interruptores de tomada, 1 refletor, 3 lâmpadas com soquetes e algumas ferramentas que estavam no porta malas do carro, sendo um alicate, uma turquesa azul e um martelo.
Parte do produto do furto praticado anteriormente na chácara coincidia com o material encontrado no carro, o qual não teve a origem relatada pelos suspeitos. É preciso salientar que as ferramentas encontradas são do tipo normalmente usadas na prática de furto de fios elétricos.
Os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento) CEPOL, sem lesões, contudo, com algemas, em vista da agitação em que se encontravam e para não colocar em risco sua própria integridade e a dos agentes públicos. A criança de 2 anos de idade foi entregue para a avó materna, sem nenhuma lesão.