Que Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande, ficou mais movimentada depois que a fábrica de celulose de eucalipto Suzano decidiu construiu o maior empreendimento do mundo na cidade, não é novidade, mais que isso traria problemas como grandes aglomerações, festas e brigas ninguém sabia. O site Capivara News recebeu de leitores diversos vídeos onde mostram pessoas brigando em casas de shows, próximos a rios que cortam a cidade, e em um deles um homem está até esfaqueado.
Nosso site já tinha publicado uma matéria outro dia dizendo que um estabelecimento da cidade estava contratando dançarinas para atuarem com ganhos de até R$ 3 mil por mês. O anúncio da vaga foi feito na rede social Facebook e chamou a atenção dos internautas. E não é somente esse tipo de estabelecimento que está contratando, o comércio em geral cresceu na cidade com a notícia da chegada da Suzano.
No primeiro vídeo, mostra um homem no chão sangrando porque foi esfaqueado por alguém. Não tivemos notícias qual é o estado de saúde dele e nem detalhes da ocorrências, mas o registro assim como os outros que irei detalhar abaixo, circulam pelas redes sociais da cidade e pelos grupos e status do aplicativo WhatsApp.
O outro vídeo mostra uma briga física entre duas mulheres próximo de um rio onde as pessoas se banhavam. Populares tentavam separar. Nos finais de semana, o balneário conhecido como Mantena na cidade fica lotado de pessoas em busca de lazer.
No terceiro vídeo, mulheres estão dançando funk em cima de um caminhão pipa na maior festa.
Uma moradora que não quis se identificar disse que muitas pessoas de outras cidades vieram morar em Ribas para trabalhar na indústria ou no comércio em geral. Ela disse ainda que fora as casas de shows que já existiam, abriram outras, além de casas de prostituição.
Veja os vídeos: