Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam dois Projetos de Lei na sessão ordinária de quinta-feira (12). Por conta da pandemia do coronavírus, as sessões acontecem de maneira remota, às 9 horas, e podem ser acompanhadas por meio do Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) e no Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis.
Em segunda discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 9.690/20, do vereador Gilmar da Cruz, que institui a Semana de Prevenção a Brincadeiras Perigosas nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme). Brincar próximo a ruas movimentadas ou sobre lajes e telhados, empinar pipas em dias de chuva ou próximo a antenas e fios telefônicos e elétricos, utilizar cerol nas linhas de pipas estão entre as brincadeiras perigosas listadas na proposta. O projeto tem como objetivo “inibir que aconteçam tragédias nas escolas devido a brincadeiras e desafios perigosos que são lançados na internet”. A proposta teve três emendas do vereador Gilmar da Cruz, com adequações.
Também em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 9.849/20, de autoria da vereadora Enfermeira Cida Amaral, assinado também pelo vereador Pastor Jeremias Flores, que altera para Idiran Santos Fernandes “Mineiro” a Rua São Marcos, localizada no Bairro Jacy, em Campo Grande. Mineiro chegou ao município em 1999, juntamente com sua esposa e os três filhos. No ano de 2000, Mineiro montou sua primeira banca de pastel, dando início aos 19 anos de trabalho, não apenas em Campo Grande, mas também nos demais municípios, sempre presente nas principais festas do Estado. A proposta busca essa homenagem póstuma a Mineiro, que morou com a família no Bairro Jacy.
Assessoria.