A equipe do jornal CapivaraNews entrevistou o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) durante a entrega da primeira etapa do Reviva Centro, em Campo Grande. O vereador falou um pouco de seus projetos na Câmara Municipal, principalmente na área de educação.
À ampliação dos seus projetos na Câmara, como: a coleta de 100 mil livros deixados pelos terminais de ônibus da Capital, foi citada pelo vereador durante a entrevista. Ele afirmou que foi coletado em torno de 10 mil livros por mês durante campanhas feitas pelo seu projeto em 2021.
Ressalva ainda outros projetos em ampliação, como, “Freguesia do Livro”, atualmente em todas as feiras livres da Capital, a Vanteca e outros projetos mais ligados à literatura. “Quero deixar um legado de importância à cultura e valorização da língua portuguesa em Campo Grande”, frisa.
O vereador falou que “esta se sentido no lugar certo, e muito feliz com suas realizações em seu mandato”.
Em ampliação de projetos, ressalva a importância da aplicação e apoio dos empreendedores da Capital, na contratação de adolescentes através do Instituto Mirim, pelo programa Jovem Aprendiz. “A luta agora também é pelos jovens da Capital”, salienta.
Destaca à aprovação do seu projeto ao empreendedorismo em sala de aula, e ressalta a luta pela volta da obra do Espaço Belas Artes. E mostra que “a importância do legislativo é lutar pelo o que é necessário”.
Transformação e Beleza
O vereador também relembra a importância da pavimentação e de saneamento, com preservação a natureza. Ressalvando a beleza da Capital por ser uma cidade com avenidas largas e arborizadas. Afirma Guerreiro que sua luta também é pela modernização das regiões periféricas da capital.
Apoio à Marquinhos
Em pauta, o vereador afirma que o prefeito Marquinhos Trad deixará o atual cargo ocupado hoje na Prefeitura, deixando um importante legado na cultura e educação.