Na noite de ontem (05) mais um passo para criação do Corredor Cultural e Gastronômico de Tia Eva foi dado. O vereador Ronilço Guerreiro se reuniu com os representantes da comunidade, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (SEDESC) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR).
Guerreiro apresentou o projeto e alguns exemplos de corredores que deram certo para o Brasil. “Esse é um sonho que estou sonhando junto com vocês da comunidade. Precisamos trabalhar e unir forças para entrar de vez no circuito cultural e turístico, mas isso não depende de mim ou do executivo, depende principalmente da vontade e união da comunidade”, comentou Guerreiro.
A secretária adjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (SEDESC), Mara Bethânia Gurgel, afirmou que a comunidade tem tudo para ter vida própria. “Hoje a comunidade de Tia Eva é um diferencial dentro de nossa cidade, com sua história e precisa valorizar essa cultura. Não penso que teremos um corredor gastronômico, mas um corredor cultural, onde as pessoas vão visitar para conhecer a história. Não basta só a Mara, o Guerreiro conhecer a comunidade, ela precisa ser reconhecida como ponto turístico de Campo Grande”, destacou.
“A SEDESC está à disposição para ajudar no desenvolvimento desta comunidade tão importante no nosso município. Acredito muito no projeto apresentado pelo Guerreiro, é um projeto que pode trazer muitos frutos para a cidade, porém a união dos moradores é que vai fazer dar certo. Nosso papel é apoiar, formar as pessoas e estar junto e é por isso que estamos aqui hoje”, complementou a secretária.
Representando a SECTUR, Carmem Eugênio disse que a entidade sabe da importância da comunidade para o município por sua história. “A cultura local precisa ser valorizada e precisamos fazer uma pesquisa para levantar tudo que acontece no bairro, quais projetos estão em andamento, o que tem de grupo cultural e comércio. Depois que tivermos esse raio x vamos elaborar o projeto e coloco a secretaria à disposição para fazer esse levantamento”.
No final Guerreiro disse para comunidade se reunir, montar uma comissão e dar andamento aos trabalhos. “O projeto é da comunidade, por isso agora é com vocês. Montem uma comissão, discutam com os moradores o projeto e depois que todos estiverem em sintonia vamos em conjunto com a SEDESC e SECTUR buscar os meios de execução do projeto”, finalizou o vereador.
Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo site www.souguerreiro.com, pelo telefone 3316-1549 ou pelo WhatsApp do gabinete de rua 99909-0019.
Assessoria do vereador.