De compra de bebidas alcóolicas, pagamento de jogos on-line a até de streaming de filmes e séries, são algumas das irregularidades encontradas no uso do cartão Mais Social. E por isso, neste mês, mais de 3,6 mil benefícios foram suspensos. As irregularidades foram descobertas nos levantamentos mensais feitos pela Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos). A secretária Elisa Cleia explicou como o cartão deve ser usado e como é feita a fiscalização.
E o decreto que instituiu o benefício é bem claro: A compra de bebidas alcoólicas e produtos à base de tabaco (fumo, cigarro e similares) é proibida.
Esta semana, o Mais Social foi pago para 87.920 pessoas, totalizando mais de R$ 26,3 milhões diretamente para famílias que precisam.
Serviço
No caso de não recebimento do pagamento, o beneficiário deve procurar a coordenação local do programa em sua cidade para saber o motivo da suspensão do benefício. Dúvidas sobre o Mais Social também podem ser sanadas pelo telefone (67) 3368-9000.
Governo de MS.