Viva o Caminho. Com esse intuito, a Unimed Campo Grande deu a largada para mais um importante evento, em celebração aos seus 50 anos, comemorado em 12 de maio deste ano: a 1ª Corrida Unimed Campo Grande. O evento será realizado no dia 27 de maio, a partir das 16 horas, no Parque das Nações Indígenas.
As inscrições já estão abertas e podem ser efetivadas através do https://www.kmaisclube.com.br/, onde os participantes deverão escolher entre as categorias Infantil (500m), Caminhada (2km) – aqui seu pet será bem-vindo – e Corrida, com percursos de 5km e 10km. A concentração e a largada serão no estacionamento do Yotedy (entrada pela Rua Antônio Maria Coelho).
“Estamos preparando várias ações para a comunidade em alusão aos 50 anos da Unimed Campo Grande, e talvez, a nossa 1ª corrida seja a mais significativa, porque queremos incentivar as pessoas a manterem hábitos de vida saudáveis, praticando esportes, além de ser uma oportunidade de reunir a família, os amigos, e desta vez até o seu animalzinho de estimação para esta grande ação de promoção à saúde”, declarou a coordenadora de Comunicação e Marketing da cooperativa, Fabiana Perin.
A corrida faz parte de uma série de ações festivas, afinal, são cinco décadas de histórias, repletas de muitas lutas, conquistas e sonhos realizados.
Meio século de história
Já são cinco décadas de uma história escrita pelas mãos de médicos cooperados, colaboradores, clientes e pessoas que acreditam na Unimed Campo Grande. Esses 50 anos de existência, lutas e conquistas serão celebrados no dia 12 de maio, data em que é reforçada a trajetória do nascimento de um novo conceito em saúde para nosso estado.
Inúmeros desafios foram enfrentados, mas diversas conquistas foram alcançadas para que hoje a cooperativa médica chegasse à posição de maior plano de saúde de Mato Grosso do Sul. Desde a sua criação, em 1973, os propósitos da Unimed CG continuam sendo a busca constante por cuidado, crescimento e inovação, a fim de proporcionar a melhor assistência à saúde aos seus beneficiários e ser um porto seguro aos médicos cooperados, para que exerçam sua profissão com autonomia e, assim, continuem dialogando de forma democrática os rumos da saúde. Isto é a base do nosso cooperativismo, focado fundamentalmente no ser humano.