Um operário de 22 anos morreu soterrado por grãos ao cair dentro de um silo de armazém durante limpeza em Chapadão do Sul, nas margens da MS 306, na saída para Cassilândia. O acidente ocorreu ontem (13) e ele foi identificado como sendo César dos Santos.
De acordo com o site MSTodoDia, ele e mais dois colegas empurravam os grãos ate a boca do funil, mas em certo momento, acabou se desprendendo do cinto de segurança e caiu dentro do recipiente sendo sugado e soterrado pelos grãos.
Informações confirmam que o seu corpo foi localizado na Bica do Silo e para retirar o corpo houve necessidade da retirada de toda a soja do silo. Bombeiros, colegas de trabalho e voluntários fizeram a retirada da soja de forma manual para retirar o corpo.
Não dava ligar o sugador, pelo fato que parte de seu corpo poder ser triturado.
Imediatamente após a constatação da morte do rapaz, a Polícia Civil de Chapadão do Sul foi acionada e compareceu ao local juntamente com a Perícia para investigação do caso.
Apesar dos trabalhos para remoção da vítima terem adentrado a noite, ainda não foi possível retirar o corpo que está soterrado por milhares de toneladas de grãos. O resgate foi interrompido de madrugada e foi retomado na manhã de hoje (14).
A vítima é natural do estado do Piauí.