A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, com apoio da Polícia Civil de São Paulo, prendeu na última sexta-feira (4), um homem de 59 anos, por estupro de vulnerável. Ele estava com mandado de prisão em aberto por crime praticado contra um sobrinho.
Suspeita-se que o preso abusava da vítima desde quando ela tinha seis anos de idade. Tais abusos teriam iniciado no município paulista de Rancharia, antigo domicílio da família da vítima. Mesmo com a mudança para o Estado de Mato Grosso do Sul, os abusos teriam continuado quando o suspeito ia para Três Lagoas visitar a família.
A investigação tramita na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, tendo a autoridade policial responsável representado pela prisão preventiva do suspeito e pela busca e apreensão, para coleta de outros elementos de prova, em virtude de indícios de que o estuprador possa integrar uma rede de pedofilia.
Os pedidos de prisão e busca foram deferidos pelo Poder Judiciário Pantaneiro e o cumprimento das ordens contaram com as equipes da 2ªDP/TL, do SIG/DRP/TL (Seção de Investigações Gerais da Delegacia Regional de Três Lagoas) e da DP/Iepê (Delegacia de Polícia Civil de Iepê-SP.
Após a prisão, na cidade de Iepê/SP, o preso passou por audiência de custódia, perante o judiciário paulista e foi recambiado para Três Lagoas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
PCMS.