Suspeito de participar de roubo à joalheria, no dia 18 deste mês, Lucas Matheus Novais, de 23 anos, foi encontrado morto, no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, por não resistir à overdose de drogas. A morte ocorre três dias depois do crime, onde o comparsa Luciano Rosa da Silva, de 47, morreu em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar, na Rua do Bananal, no Jardim Noroeste.
Conforme o boletim de ocorrência sobre o caso, as condições do rapaz já não eram boas desde a quinta-feira (21) 0 quando ele tentou invadir uma casa só de cueca e ficou agonizando em uma poça de água. Populares deram roupas para ele e comida e ele ficou sentado em frente de uma casa.
Por volta de 6 horas do outro dia, a população percebeu que ele tinha morrido. O rapaz era natural do município de Mundo Novo e acumulava dezenas de passagens criminais pelos crimes de roubo, homicídio e tráfico de drogas.
O terceiro suspeito pelo assalto à joalheria já foi identificado pelos policias da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), mas ainda não foi localizado. As investigações continuam para que o homem seja preso.