Maikon Marcon Orico, conhecido como Nenê, morreu na manhã de hoje (16), após confronto com o BPChoque (Batalhão de Choque) da Polícia Militar, em Sidrolândia, cidade a 71 quilômetros de Campo Grande. Ele era suspeito de matar Maykom Jhonatam Martins dos Santos, 22 anos, na frente da casa da vítima, após o rapaz ter saído pra comprar uma corrente.
Batalhão de Choque informou que fazia rondas dando apoio à Força Tática da 8ª Companhia da PM de Sidrolândia, para encontrar os assassinos de Maykom, quando tiveram informações de quem estariam em uma mata, em Terenos. Foi então que Nenê foi abordado com mais dois homens e tentou fugir dos policiais.
Ele estava armado, houve confronto e ele foi baleado no peito. Socorrido pelos militares, conforme o site Noticidade, ele morreu a caminho do hospital. Um dos suspeitos fugiu e outro foi levado à delegacia.
Nenê tinha passagens por tráfico de drogas e por assassinar Ivaldo Pinheiro Rocha Júnior. O crime aconteceu em outubro de 2020 perto de uma reciclagem no Centro de Sidrolândia. A vítima foi executada com tiros na cabeça.