No início da manhã desta quarta-feira (28) a Polícia Civil, por intermédio das delegacias de Brasilândia e Três Lagoas, efetuou a prisão de um homem, suspeito de ter praticado ao menos quatro furtos qualificados de maquinários de empresas nas quais ele prestava serviço. O indivíduo era operador dessas máquinas.
Segundo a Polícia Civil, há poucos meses ocorrera a subtração de dois maquinários avaliados em mais de R$ 1 milhão, em uma fazenda sediada em Brasilândia, dando início às investigações.
Mesmo após este crime o suspeito continuou na empreitada criminosa, sendo que efetuou a subtração de outros dois maquinários na cidade de Três Lagoas, contudo, em razão da integração policial, a maior parte dos maquinários subtraídos, que já estava embarcada em caminhões prancha, foi recuperada pela polícia antes de serem entregues aos receptadores finais.
Durante a apuração dos fatos, a Polícia Civil obteve elementos suficientes para representação por prisão preventiva do suspeito, sendo esta deferida pelo Poder Judiciário e cumprida na cidade de Três Lagoas. As investigações continuam para identificar e localizar outros envolvidos no esquema criminoso.