Sérgio Guenka, de 52 anos, acusado de matar a apontada por ele como sendo garota de programa, Cristiane Eufrásio Millan, de 42, no último sábado (20), em uma casa da Avenida Presidente Vargas, em Campo Grande, disse em depoimento que queria ficar conhecido pelo crime, por isso posicionou o corpo da mulher em forma de cruz. A vítima foi morta com mais de 30 facadas.
A delegada titular da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher), Elaine Benicasa, revelou à imprensa detalhes do depoimento do homem, que segundo ela, sorriu enquanto falava sobre o crime e disse que não é um imitador do “Maníaco da Cruz”, Dyonathan Celestrino” conhecido por matar três vítimas em colocá-las nesta posição, em forma de cruz, em Rio Brilhante no ano de 2008, quando ainda tinha 16 anos de idade.
O homem revelou que apenas “gostaria de ser famoso por essa hediondez cometida”, conforme a delegada.
Também falou em depoimento que decidiu matar a mulher porque ela era impura perante mandamentos da Bíblia Sagrada e “que mulheres como ela não devem sobreviver nessa Terra”.
Nos dias dos fatos a imprensa tinha divulgado que o homem teria tirado a vida da mulher porque ela tinha “o chamado de feio”. Esse foi apenas um dos detalhes que o assassino teria dito antes de ser interrogado oficialmente.
O caso
O autor Sergio Ele revelou o crime à irmão por meio de ligação telefônica, após ficar dois dias em posse do corpo da mulher.
A irmão seguiu até a casa e encontrou o corpo no quarto do irmão. Ela disse que o corpo estava no chão, seminu, apenas com calcinha.
O assassino disse à polícia que ao chegar na casa a mulher teria tirado a roupa, mas se recusou fazer sexo com ele dizendo que ele era muito ferio. Irritado, ele pegou a faca e golpeou a vítima várias vezes.
Ele mesmo que acionou a polícia. A irmã disse que ele tem problemas psicológicos, inclusive estava internado no CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial).
A Polícia Militar foi acionada para o local assim como a perícia. Sergio deve ser preso e encaminhado à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).