Joacil da Cruz Pinto, 47, foi morto em sua casa, no residencial Ponta Porã I, na manhã desta sexta-feira (3), em Ponta Porã, cidade distante 313 quilômetros de Campo Grande. Conforme a polícia ele tinha extensa fica criminal e foi executado a tiros.
Além da Polícia Militar, foram ao local Polícia Civil e Guarda Civil Municipal Fronteira, que informaram que o homem já usava tornozeleira eletrônica pela prática de crimes. Ele respondia ao menos por 21 processos, sendo um deles por tráfico de drogas.
Ainda não informação sobre os autores do assassinato e nem a motivação.
Nas últimas 24 horas, esta a segunda pessoa morta na fronteira com o Paraguai. A outra pessoa foi Roberto Martínez, 60, que trabalhava como segurança particular e morreu na madrugada.
Ele trabalhava fazendo a segurança na casa de um médico cirurgião, no Bairro Guarani, em Pedro Juan Caballero, fronteira com Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande, quando o crime aconteceu, na quinta-feira (2). Ele Socorrido ao Hospital Regional da cidade, mas não resistiu e morreu hoje (3).