Familiares e amigos de Francisco Pereira dos Santos, rapaz que se envolveu em “troca de tiros” na frente da Lord Pub, casa noturna localizada no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Salgado Filho, em Campo Grande, pedem para que toda a população não julgue o que aconteceu, ou não, naquela noite de sábado para domingo, e doe sangue para o rapaz.
Francisco está na Santa Casa da Capital, em estado grave, precisando de qualquer tipo sanguíneo. A mobilização para que a população salve o rapaz é grande, principalmente na internet: outras tabacarias, semelhantes à Lord Pub, fazem campanhas para doações de sangue.
Francisco que, segundo informações, recebeu uma bala explosiva acima do quadril, está em coma, perdeu muito sangue, pelo fato de entrar em choque hipovolêmico. Rins, baço e intestinos se encontram afetados.
A Polícia Civil está investigando a história, que neste momento de provação a família pede que seja esquecida e deixe apenas para quem está apto a isso.
Em depoimento na delegacia, o pai do rapaz disse que, após briga banal por causa de uma moça, os seguranças do local retiraram ele para fora, o agrediram e que um dos seguranças sacou da arma e correu atrás da vítima que adentrou em sua Hilux, de cor branca. Toda a cena foi gravada por amigos do jovem.
Já outras pessoas dizem que o confronto foi com uma pessoa desconhecida já fora da boate. Fato é que a população acionou a Polícia Militar no dia do ocorrido, que encontrou o jovem dentro do carro já desfalecendo, todo ensanguentado com um tiro nas nádegas.
Apesar de a polícia encontrar um revólver dentro do carro, uma das provas do crime, população pede para que não levem em conta o ocorrido (briga banal), naquele dia e salvem o rapaz Francisco, que se encontra entre a vida e a morte no hospital.
Áudios e mensagens foram enviadas na noite desta segunda-feira (11) para o site CapivaraNews de pessoas emocionadas pedindo a doação de sangue
Se você puder doar qualquer tipo sanguíneo, pense no próximo, pense na vida humana, vá até a Santa Casa/ Hemosul e doe, é para salvar um jovem, que no dia comemorava o aniversário. Deixe julgamento para Deus!