Equipe policial do 10° BPM “Batalhão Soldado PM Marcelle Cristine da Silva Marques”, em deslocamento para atendimento de ocorrência no Bairro Canguru, em Campo Grande, deparou-se com um veículo Chevrolet S-10 parado na via publica com um dos pneus danificados.
De acordo com a Polícia Militar, Ao lado do veículo, encontravam-se alguns indivíduos que ao perceberem a aproximação da viatura se deslocaram para um ponto de ônibus. Diante da atitude suspeita, foi realizada a busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado.
Questionado sobre o proprietário do veículo um dos indivíduos se apresentou. Durante a busca no interior do automóvel, foi localizado entre os bancos dianteiros um revólver calibre. 22, municiado com 04 munições intactas e uma deflagrada.
O proprietário do veículo não possuía porte da arma e alegou que tanto o veículo quanto objeto pertenciam ao seu pai que faleceu em 2021. No entanto, após consulta nos sistemas da polícia, foi verificado que o referido armamento encontrava-se com registro de furto em 2022 na cidade de Dois Irmãos do Buriti.
Sendo assim, foi dada a voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação e ele foi conduzido à delegacia para as devidas providências previstas em lei.