Uma equipe da Policial Militar realizava patrulhamento ostensivo preventivo, quando foi acionado, na terça (24) para deslocar até à Delegacia da Mulher de Ponta Porã.
Na DAM, estava uma mulher de 22 anos, relatando que convive com o autor de 22 anos, por aproximadamente seis anos, onde tiveram dois filhos, uma criança com 4 anos e outro com 8) meses e que por várias vezes já tentou romper tal relacionamento, chegando a deixar o convívio familiar. Porém, o autor fazia com que a vítima retornasse, até que na terça, após o autor pegar a bicicleta de seu filho e tentar penhorar para manter a sua dependência química em cocaína e não conseguir, o autor retornou para a casa para pegar os seus documentos.
Quando a vitima lhe disse que não achava certa tal atitude, ainda tentando impedir que o autor fizesse, foi quando este em um ataque de fúria começou a jogar utensílios domésticos contra a parede, partiu para cima da vítima, tentando esganá-la, sendo lhe desferiu socos na região das costas, bem como lhe chutou as pernas, deixando a caída no chão, indo em direção a um machete e uma vez de posse deste, disse: “Vamos ver se você é bem mulher para sair de casa, se você sair, vou arrancar a sua cabeça fora, vou meter fogo em você viva, meter fogo em suas roupas”.
A vitima conseguiu sair do local quando notou que o autor foi em direção a um córrego que passa aos fundos da casa.
A mesma deslocou até a DAM, para formalizar os fatos, imediatamente os policiais militares conseguiram localizar o autor. Ele mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a DAM para as devidas providências.